A bombona plástica tem como diversas praticidades o armazenamento especialmente de produtos químicos agrícolas, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas.
Oferecem uma barreira eficaz contra vazamentos e contaminações, garantindo a segurança dos produtos e dos produtores.
Tais praticidades combinadas com a eficiência será o tema do nosso artigo!
Boa leitura!
Armazenamento de insumos líquidos e colheitas
São ideais, por exemplo, no armazenamento de água para irrigação. Devido a sua capacidade de vedação hermética que impede os vazamentos e contaminações, garantindo a limpeza da água para uso nas plantações.
A mesma eficiência se dá no armazenamento de fertilizantes comercializados de forma líquida. Oferece proteção contra a umidade e luz solar, onde os raios podem degradar a qualidade do líquido.
Outro exemplo está nos pesticidas e herbicidas em sua fase líquida onde a Bombona plástica impede a evaporação dos produtos químicos e em consequência a contaminação do ambiente e dos próprios trabalhadores rurais.
Como é característico do setor agrícola a colheita, a Bombona plástica atua no recolhimento de frutas, grãos, legumes, oferecendo um recipiente seguro e higiênico para o armazenamento temporário. Além de oferecer um fácil manuseio, seja também na colheita em forma líquida com o transporte de sucos ou óleos essenciais.
A Bombona plástica e seus tamanhos e capacidades
A variedade de tamanhos e capacidades faz da bombona plástica ideal para o setor agrícola. No entanto, vamos citar alguns modelos principais:
A Bombona de 10 litros é ideal para armazenar os mais variados líquidos. Donde o produtor agrícola pode comercializar produtos, como, água, detergentes líquidos, gasolina, álcool, óleo de cozinha, e tantos outros produtos.
Já de 50 litros de tampa removível seguindo as normas da ABNT é útil em postos de gasolinas e hospitais. Bem como, em diversos estabelecimentos que trabalham com produtos alimentícios. Como, por exemplo, supermercados, lanchonetes, restaurantes, fábricas, indústrias, etc. E no próprio campo.
Outro exemplo são as fábricas e indústrias químicas, como de materiais de limpeza, que se utilizam da Bombona Plástica 200 Litros. A mesma é ideal para armazenar diversos componentes químicos, principalmente produtos de limpeza. Ou seja, é indicada para comportar desinfetantes, detergente líquido e também no armazenamento de frutas e grãos.
Reciclagem e sustentabilidade
Feitas a partir de polietileno de alta densidade (PEAD) que se configura amplamente reciclável, denota-se que ao final da vida útil são recicladas e transformadas em novos produtos plásticos, reduzindo a necessidade de matéria-prima virgem e minimizando o impacto ambiental.
O setor agrícola com esta consciência ambiental já consagrada, contribui para a movimentação da economia com a prática da reutilização. Além disso, o setor explora materiais plásticos mais sustentáveis para a fabricação de bombonas. Isso inclui os plásticos biodegradáveis, feitos de fontes renováveis, como amido de milho ou cana-de-açúcar.
Aproveite as praticidades citadas neste artigo e adquira a Bombona Plástica para seu campo.
Em nosso Blog você confere outros artigos incríveis.