O carrinho de supermercado

O carrinho de supermercado na rotina do consumidor

O carrinho de supermercado faz parte da rotina de compra do consumidor.  

Tendo por finalidade transportar produtos, por outro lado, influencia o comportamento de compra e a eficiência da jornada de compras. 

É sobre essa influência que vamos conversar. 

Facilitador de Compras 

O carrinho de supermercado é conveniente nas idas e vindas do consumidor ao estabelecimento. 

Permite o transporte de qualquer quantidade de produtos de uma só vez. Especialmente as compras maiores, para abastecer a despensa da semana ou do mês. 

Por geralmente oferecer um espaço amplo e com capacidade para cargas maiores, ajuda o consumidor a fazer poucas “viagens” ao supermercado. 

O Carrinho de supermercado influenciador nas compras por impulso

Ao citarmos o tamanho do carrinho de supermercado, automaticamente ele pode levar os consumidores a comprar mais do que o planejado.  

Conforme o preenchimento, os consumidores podem ser tentados a adicionar itens extras e muitas vezes por impulso. 

Certamente o leitor deste artigo em alguma de suas visitas ao supermercado, ao conduzir seu imenso carrinho, teve a sensação (apesar de alguns itens) do mesmo estar “vazio”. E isso o levou a buscar mais produtos na expectativa de preencher o espaço restante; é ou, não é?! 

É certo que muitas redes de supermercados localizam os carrinhos em lugares estratégicos, especialmente onde produtos estão em ofertas e promoção, isso justifica este comportamento impulsivo. 

Organizador de compras planejadas

São feitas com a famosa lista de compras. O carrinho de supermercado atua como um espaço físico organizador e de armazenamentos de itens selecionados. 

A depender dos modelos, existem os que possuem divisórias e exercem muito bem esta função organizadora, seja para alimentos perecíveis, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza doméstica, etc.  

Além disso, essa organização de compra planejada beneficia o consumidor na visualização dos produtos, facilitando aquela revisão final antes de chegar ao caixa.  

Ergonomia e Conforto

São projetados para o conforto e praticidade dos consumidores. A maioria dos modelos possui alças ergonômicas e rodas que facilitam o manuseio, tornando a experiência de compra agradável. 

Entretanto, sabemos que a ida ao supermercado pode demandar tempo e energia, então, os carrinhos ergonômicos reduzem a fadiga e o desconforto físico, especialmente em grandes redes de supermercados onde os clientes precisam percorrer longas distâncias. 

Ademais, são acessíveis e fáceis de usar para a maioria dos clientes, incluindo idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pais com crianças pequenas.  

Isso contribui para uma experiência confortável durante as compras na rotina do consumidor. 

Já conhece nossas variedades em Carrinho de Supermercado? Clique e confira

Não deixe de ler outros artigos em nosso Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *